Manifestação reúne cerca de 150 liceístas no Centro
Publicado em 17/03/2014
  | 
Cerca de 150 alunos do Liceu de Humanidades de Campos (LHC) realizaram nesta segunda-feira uma manifestação pedindo a solução de problemas como a falta de água nos bebedouros da escola, aparelhos de ar condicionado que não foram instalados e ventiladores quebrados. Após serem liberados pela direção da escola, eles ocuparam a frente do prédio da Coordenadoria Regional de Educação, no Centro de Campos, onde gritaram palavras de ordem. Um grupo de 12 alunos foi recebido por duas diretoras regionais. A obra de reforma e restauração do Liceu foi inaugurada há uma semana pelo governador Sérgio Cabral.
De acordo com o presidente do Grêmio Estudantil do Liceu, Rafael Rocha de Freitas, 18 anos, que cursa o terceiro ano do ensino médio, a manifestação foi organizada para pedir soluções. Ele disse que "a escola está sem água nos bebedouros, os aparelhos de ar condicionado não foram instalados, ventiladores estão sem funcionar, e em algumas salas fios da rede elétrica estão expostos e já teriam provocado curtos". Outros alunos se queixaram da falta de professores.
O grupo de alunos foi recebido pelas diretoras regionais Ana Clara Chagas e Rosana Quintanilha, enquanto a maioria permaneceu do lado de fora. Após a reunião, Rafael informou que a Coordenadoria prometeu resolver os problemas, mas uma assembleia foi marcada para a próxima terça-feira na escola ao meio-dia. Segundo ele, a informação passada pelas diretoras é de que o problema com os ventiladores e instalação dos aparelhos de ar condicionado é da Ampla. Já em relação à água, os alunos foram informados que a bomba da escola teria queimado e por isso os bebedouros não estariam funcionando.
Na Coordenadoria, as diretoras regionais informaram que somente a assessoria de imprensa da secretaria Estadual de Educação (Seeduc) poderia falar sobre o assunto. A assessoria da Seeduc informou que "o funcionamento dos aparelhos de ar condicionado depende da ligação definitiva da subestação, feita pela Ampla e que já foi feito um contato solicitando agilidade no procedimento. Em relação à falta de água, a Diretoria Regional Norte Fluminense informou que duas bombas queimaram. A troca dos equipamentos deverá se feita nos próximos dias. Até que a situação seja normalizada, a direção da unidade disponibilizará água mineral para os alunos". A direção do Liceu, informou através do porteiro que somente falaria com autorização da Coordenadoria Regional.
Fonte: O Diário de Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário