Dilma diz que episódio de racismo contra Tinga é lamentável
Pelo Twitter, presidente repudia ofensas ao jogador do Cruzeiro durante jogo da Libertadores
A presidente Dilma Rousseff lamentou na manhã desta quinta-feira (13), via Twitter, as ofensas racistas sofridas na noite de ontem pelo jogador de futebol Tinga, do Cruzeiro, durante partida pela Libertadores da América disputada no Peru. Sempre que o jogador pegava na bola, torcedores do Real Garcilaso imitavam macacos.
— Foi lamentável o episódio de racismo contra o jogador Tinga, do Cruzeiro, no jogo de ontem, no Peru. Ao sair do jogo, Tinga disse q trocaria seus títulos por um mundo c/ igualdade entre as raças.
Cosme: Marin tem a obrigação de enfrentar a Conmebol e a Fifa após caso Tinga
Eduardo Marini: Craque maior do Peru era negro e os imbecis de seu País que se fizeram de macaco para ofender Tinga
Eduardo Marini: Craque maior do Peru era negro e os imbecis de seu País que se fizeram de macaco para ofender Tinga
Segundo Dilma, “hoje o Brasil inteiro está #FechadoComOTinga”, que finalizou sua mensagem de repúdio dizendo que a Copa deste ano, a ser sediada no Brasil, vai ser a “Copa contra o raciscmo”.
— Acertei com a ONU e a FIFA, que a nossa #CopaDasCopas também será a #CopaContraORacismo. Porque o esporte não deve ser jamais palco para o preconceito.
A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) informou, também por meio do Twitter, que considera as ofensas inaceitáveis e que julgará possíveis sanções a partir do caso. Tinga entrou em campo no segundo tempo da partida, perdida pelo Cruzeiro por 2 a 1.
Fonte: r7.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário